terça-feira, 5 de abril de 2011

Ser... / + Pink Floyd - The Dark Side of the Moon - Third Part


---
Ser

Tente ser, apenas ser. A palavra mais importante é: 'tente'. Permita-se tempo suficiente, todos os dias, para sentar-se em silêncio e tentar, apenas tentar, ir além da personalidade com seus vícios e obsessões. Não pergunte como, não pode ser explicado. Você apenas continua tentando, até conseguir. Se você perseverar, não há como falhar.
O que mais importa é a sinceridade, a seriedade; você tem de realmente ter se saciado de ser a pessoa que você é; agora veja a urgência necessária para se livrar dessa auto-identificação desnecessária, com esse amontoado de memórias e hábitos. Essa resistência firme contra o desnecessário é o segredo do sucesso.

O que está acontecendo agora é uma projeção de sua mente. Uma mente fraca não pode controlar suas próprias projeções. Seja consciente, portanto, de sua mente e de suas projeções. Você não pode controlar o que você não conhece. Por outro lado, o conhecimento traz poder. Na prática é muito simples. Para controlar a si mesmo, conheça a si mesmo.

Enquanto você se identificar com eles, corpo e mente, você estará obrigado a sofrer; compreenda sua independência e permaneça feliz. Eu lhe digo, esse é o segredo da bem-aventurança. Acreditar que você depende das coisas e das pessoas para a bem-avbenturança é devido à ignorância da sua verdadeira natureza; saber que você não necessita de nada para ser feliz, exceto auto-conhecimento, é sabedoria.


(S. Nisargadatta Maharaj)

Sem comentários:

Enviar um comentário